Um homem de 40 anos foi morto no início da noite deste domingo (18) na cidade de Mombuca.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares atendiam uma ocorrência pelo bairro Villa Nova quando foi solicitado apoio de outra viatura. Chegando ao local, eles obtiveram a informação de que a ocorrência já havia sido finalizado.
Ao deixar o local, os policiais avistaram um homem em uma bicicleta, o mesmo já era conhecido no meio policial por diversas passagens. Diante da situação, foi dada ordem para que o mesmo parasse, mas o homem não acatou e saiu em direção à sua residência.
Os policiais então desceram da viatura e iniciaram uma perseguição a pé. Segundo informações do Boletim, o indivíduo entrou em sua residência e, no interior da casa, entrou em luta corporal com os policiais.
O homem ainda conseguiu correr em direção à cozinha, onde estava um facão no batente da porta. Em posse do facão, o indivíduo foi para cima dos policiais na tentativa de golpeá-los. Neste momento, um dos policiais se afastou e tropeçou em um degrau, vindo a cair no chão.
Ainda de acordo com o Boletim, o indivíduo foi na posse do facão em direção ao policial que estava caído, como forma de proteção, ambos os policiais efetuaram vários disparos contra o homem.
Ferido, o indivíduo foi socorrido pela Polícia Militar ao Pronto Socorro da Santa Casa de Capivari, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O local dos fatos foi periciado. As armas e munições dos PMs, bem como o facão do homem morto também foram apreendidos para perícia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Piracicaba.