Um homem de 54 anos foi preso após matar o próprio enteado, de 32 anos, a facadas, na noite deste domingo (16), em Capivari (SP), na Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). A vítima fatal foi identificada como Jefersom Quintiliano Naves dos Santos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de esfaqueamento no bairro Jardim São Marcos. Quando a equipe da GCM chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida por um vizinho e o autor dos golpes fugido.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe de Jefersom, que é esposa do autor do crime, informou que seu filho tem costume de deixar seus netos sob seus cuidados para que o mesmo possa sair com sua esposa. Segundo relatos, isso estava causando discórdia entre o casal.
De acordo com o boletim, Jefersom foi até a casa de sua mãe por volta das 23h30 para buscar os filhos, momento em que a genitora ouviu uma discussão e logo em seguida visualizou seu filho todo ensanguentado saindo da casa e seu esposo logo atrás com uma faca na mão.
A mãe da vítima ainda tentou conter seu esposo puxando sua camiseta. Uma terceira pessoa que estava do lado de fora da residência, conseguiu desarmar o autor do crime.
A vítima caiu ao solo e diante da situação, um vizinho socorreu Jefersom para a Santa Casa, mas antes mesmo de ser atendido, não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor do crime fugiu em seu carro.
Na manhã desta segunda-feira (17), a Guarda Civil de Capivari localizou o autor do crime na região central da cidade. O mesmo foi preso em flagrante pelo crime de homicídio.