Pular para o conteúdo
sábado, abril 18
Publicidade
Região Intermediária de Campinas

Ministério Público instaura inquérito para apurar morte de bebê em Campinas

· 2 min de leitura · Atualizado em 12.08.2020 · Redação - PIRANOT

O Ministério Público (MP) abriu nesta quarta-feira (08), um inquérito civil para investigar a morte de um bebê de seis meses que foi internado em uma sala improvisada no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas (SP). O caso aconteceu no último domingo (05).

Foto: Arquivo pessoal

A região de Campinas vem sofrendo uma situação crítica na Saúde com aumento de casos de doenças respiratórias em crianças e bebês, mas também com superlotação envolvendo gestantes de alto risco, recém-nascidos e adultos.

Publicidade

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campinas informou que ainda “não foi notificada oficialmente e que está à disposição do MP para eventuais esclarecimentos”.

A Justiça vai investigar não só a falta, mas também as condições dos leitos da UTI Pediátrica do Mário Gatti para que tenha como garantir o direito à saúde de crianças que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade