Pular para o conteúdo
sexta-feira, abril 17
Publicidade
Piracicaba (SP)

Prefeitura de Piracicaba (SP) quer autorização da Câmara para comprar vacinas junto com consórcio

· 2 min de leitura · Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Piracicaba vai enviar para a Câmara de Vereadores minuta do Projeto de Lei que viabiliza a adesão do município ao consórcio público liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e que possibilitará a compra de vacinas contra a Covid-19 diretamente pelo município. De acordo com o secretário de Saúde, Filemon Silvano, a FNP deve liberar a minuta do contrato até amanhã, 05/03, para envio do PL ao Legislativo. A intenção da Prefeitura, com a aprovação do PL, é adquirir 150 mil doses da vacina para atender a demanda local.

“O município terá um prazo de 14 dias para aprovar esse Projeto de Lei que autoriza a adesão ao consórcio público, criando um CNPJ e elegendo uma diretoria, para que possamos fazer a compra das vacinas. Como é uma matéria de interesse público, tenho a certeza que poderemos contar com a agilidade da Câmara neste processo”, frisou o secretário.

Publicidade

Filemon comentou ainda que a adesão à FNP é uma importante iniciativa para que o município não fique à mercê dos governos Federal e Estadual para receber as vacinas, como tem acontecido nos últimos meses, e, assim possa agilizar o processo de imunização. “Estamos nos movimentando em todos os sentidos, tentando, inclusive, agendar uma reunião com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, para conversar sobre a viabilidade da compra de um lote de vacinas da CoronaVac”, finalizou.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

Publicidade

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade