O governador Tarcísio de Freitas (REP) esteve ontem (04), em Piracicaba, para visitar as obras da nova usina de biogás no Complexo Costa Pinto, pertencente à Raízen. A visita contou com a presença de Rubens Ometto Silveira Mello, fundador e sócio controlador do Grupo Cosan, o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (PP), e o Deputado Estadual Alex Madureira (PL).
O prefeito Luciano Almeida compartilhou a importância dessa nova planta para a cidade. “A nova instalação coloca Piracicaba na vanguarda da energia renovável, com a expectativa de produção de 26 milhões de m³ por ano. Prevê-se que a produção comece em fevereiro de 2024, e isso deve gerar aproximadamente 1.500 empregos diretos e indiretos. Apenas a fase de construção já gerou 500 oportunidades de emprego”, destacou.
Esta é a segunda planta de biogás da Raízen, sendo a primeira dedicada à produção de gás natural renovável, conhecido como Biometano. A nova usina terá capacidade para produzir 26 milhões de m³ de gás natural renovável anualmente, o que é suficiente para abastecer cerca de 200 mil residências.
Alex Madureira expressou sua satisfação com os investimentos na cidade. “Parabenizo a Raízen pelo investimento de R$ 300 milhões em Piracicaba e quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao governador por vir prestigiar o lançamento deste projeto tão significativo para a nossa cidade”, disse o Deputado Estadual.
Ele também ressaltou o compromisso da Raízen com a agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança) e o desenvolvimento sustentável. “A consolidação dessa cadeia produtiva de energia renovável não só protege o meio ambiente, mas também gera empregos e renda em toda a região”, acrescentou o parlamentar.
Obrigado por ler este post!