Vinicius Marchese, Candidato à Presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), esteve em Maringá e Presidente Prudente em 9 de novembro, quinta-feira, como parte de sua campanha nacional. Em Maringá, Marchese foi recebido pelo Danilo Serrano, Candidato a Diretor Geral Mútua-PR, e dialogou diretamente com os profissionais da região, ouvindo suas preocupações e compartilhando suas propostas para fortalecer a engenharia no Brasil. Em Presidente Prudente, ele se encontrou com sua a chapa, incluindo Ronaldo Santos, candidato a Diretor Administrativo da Mútua e cidadão Prudentino.
O objetivo dessas visitas é estabelecer um contato próximo com os engenheiros de todas as regiões do país. Marchese está empenhado em entender as necessidades específicas de cada localidade, promovendo um diálogo aberto e construtivo. “Estamos rodando todo o Brasil para mostrar nosso interesse genuíno em ouvir e entender as preocupações dos engenheiros de todas as regiões. Aproximar-se dos profissionais é essencial para melhorar as condições de trabalho e o bem-estar de toda a nossa classe”, afirmou Marchese.
Durante suas interações, Marchese reforçou os cinco pilares de sua campanha. Em primeiro lugar, a fiscalização será aprimorada, unificando e ampliando processos e tecnologias. A regularização será outra prioridade, com a atuação junto a entidades públicas e governamentais para modernizar as práticas dos profissionais. Sem deixar de lado a valorização profissional, que será promovida por meio do acesso à capacitação e da participação ativa no Sistema, ampliando direitos e promovendo a igualdade. Também será fomentada a inovação, desenvolvendo o ecossistema de inovação e avanço tecnológico, além de modernizar serviços e produtos, melhorando a experiência dos profissionais e empresas. Por fim, a expansão será incentivada, transformando projetos regionais em programas nacionais, ampliando a atuação internacional e promovendo o intercâmbio educacional, profissional e de negócios.
Vinicius Marchese enfatiza que a participação ativa dos profissionais do setor é essencial para moldar o futuro da engenharia no Brasil. “Estamos construindo uma jornada coletiva para fortalecer nossa profissão e impactar positivamente a sociedade. Juntos, podemos criar uma engenharia mais robusta e inovadora para o Brasil”, concluiu Marchese.
A votação das eleições 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua acontece no dia 17 de novembro, das 8h às 19h, de forma online pelo site www.votaconfea.com.br.
Obrigado por ler este post!