A apresentadora Ana Hickmann pediu e teve uma reunião com a alta cúpula da Record, controlada por bispos. O nome do executivo não foi revelado, mas a rede de televisão está sob o comando de Renato Cardoso, casado com Cristiane Cardoso, herdeira de Edir Macedo e Ester Bezerra, donos de 70 e 30% do grupo, respectivamente.
Segundo a Folha de São Paulo, Ana Hickmann teria contado para pessoas da Record que foi a primeira vez que apanhou do marido e esta seria a última também. Ela disse que nunca imaginou que passaria por isso e estava magoada.
Contratada há 20 anos pela rede de televisão, Ana Hickmann contou sobre a denúncia de violência doméstica, falou sobre o casamento, contou sobre as dívidas que o casal adquiriu nas empresas e avisou que entrará com o pedido de divórcio.
Não foi possível apurar se Ana Hickmann cogitou a possibilidade de adiantar o salário para que as dívidas, que variam entre 14 e 20 milhões de reais, fossem pagas. É importante lembrar que o valor é menos de 14% do patrimônio ativo no nome da apresentadora e, por isso, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo recusou o pedido de três bancos em executar as cobranças com os bloqueios de bens do casal