Um funcionário registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na tarde da última sexta-feira (26), afirmando ter sido vítima de injúria em um estabelecimento onde trabalha no bairro Alto, em Piracicaba (SP).
A vítima relatou que, no dia 25/04/24, pela manhã, foi até a loja onde trabalha acompanhado de seu pai para adquirir uma fonte de 12V para recarregar uma parafusadeira. Um vendedor teria informado que, caso a fonte não servisse, poderia ser devolvida para troca ou reembolso.
Ao chegar em casa, o pai da vítima percebeu que a fonte não era adequada e pediu para que seu filho a devolvesse para obter o reembolso. No entanto, ao chegar para efetuar a devolução, não encontraram ninguém no setor, então a vítima guardou a fonte em seu armário pessoal. Mais tarde, ao tentar efetuar a devolução, em voz alta e na presença de outros funcionários, a vítima foi questionada em tom elevado pelo proprietário, acusando-a de ter furtado a peça. Ele afirmou que confirmaria através das imagens de segurança se a vítima havia adquirido o produto de forma legal, e disse que ficaria com a peça até que as imagens fossem verificadas.
A vítima foi informada sobre o prazo de seis meses para representar contra o acusador.