Um homem de 41 anos foi preso na noite do último domingo (23) após descumprir uma medida protetiva e agredir sua ex-companheira no bairro Monte Líbano, em Piracicaba (SP). Um Boletim de Ocorrência (BO) de violência doméstica foi registrado no Plantão Policial.
Segundo informações do BO, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento na Avenida Raposo Tavares quando uma criança pediu ajuda, relatando que estava em uma festa de família e que o ex-companheiro de sua tia havia invadido o local e começado a agredir os presentes.
Os guardas se deslocaram até o local e ouviram a vítima, que confirmou que, durante a confraternização, seu ex-companheiro a agrediu com socos no rosto e na cabeça, sem qualquer motivo. O agressor fugiu, mas foi detido por moradores de uma comunidade próxima.
A equipe se dirigiu à residência do indivíduo e, durante a abordagem, ele confirmou que agrediu sua ex-companheira. Foi apurado que havia uma medida protetiva contra ele, impedindo-o de se aproximar da vítima, o que foi desrespeitado.
Devido às lesões, tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados a diferentes prontos-socorros e liberados em seguida. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.