Na manhã desta sexta-feira (6), uma tragédia chocou Piracicaba. Um bebê de apenas cinco meses morreu após sofrer um engasgo dentro de uma escola infantil localizada no bairro Piracicamirim, região Leste da cidade.
De acordo com o Samu, as equipes foram acionadas por volta das 10h para atender uma ocorrência de engasgo. Ao chegarem ao local, a criança já estava em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi constatado no local.
Em nota enviada à imprensa, a escola confirmou o ocorrido, lamentou profundamente o caso e afirmou que prestou os primeiros socorros antes da chegada dos serviços de emergência. A direção da unidade educacional também disse estar colaborando com as autoridades.
“A escola prestou depoimentos à Polícia Civil e se coloca à disposição. Esclarece ainda que a causa da morte ainda está sendo apurada. Estamos prestando todo o apoio necessário à família neste momento de dor e colaborando integralmente com as autoridades na investigação deste caso”, afirmou a instituição.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como morte súbita no 2º Distrito Policial de Piracicaba. A Polícia Civil requisitou exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML) e ouviu funcionários da escola.