Pular para o conteúdo
quinta-feira, abril 16
Publicidade
Piracicaba (SP)

Cemitérios de Piracicaba devem ficar fechados neste Dia das Mães

· 2 min de leitura · Por Rafael Fioravanti

O grupo de trabalho do coronavírus se reuniu na última quinta-feira (30) com o prefeito Barjas Negri para discutir mais ações de combate ao coronavírus (Covid-19) aqui em Piracicaba. O grupo também aproveitou para discutir se os cemitérios municipais devem (ou não) funcionar no Dia das Mães, que acontece no domingo, 10 de maio.

Piracicaba devem ficar fechados neste Dia das Mães" src="https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/05/cemiterio-da-saudade.jpg" alt="Cemitérios de Piracicaba devem ficar fechados neste Dia das Mães" width="640" height="353" srcset="https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/05/cemiterio-da-saudade.jpg 640w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/05/cemiterio-da-saudade-300x165.jpg 300w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/05/cemiterio-da-saudade-150x83.jpg 150w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/05/cemiterio-da-saudade-450x248.jpg 450w" sizes="(max-width: 640px) 100vw, 640px" />
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

O secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, comentou na reunião com Barjas que diversas cidades paulistas, como Jundiaí, Campinas, Bragança Paulista, Rio Claro e outras, optaram em manter os cemitérios fechados a fim de evitar aglomerações de pessoas. A intenção é que o fechamento aconteça já nos dias 9 e 10.

Publicidade

Já o procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, concordou com a tese do secretário Menten e foi além. Se houver o funcionamento, caberá à Prefeitura a restrição rigorosa da entrada de pessoas, fornecimento de material de higiene, etc. Além disso, ele entende que os cemitérios da Vila Rezende e da Saudade devem permanecer fechados exclusivamente nesta epidemia.

A Prefeitura de Piracicaba irá divulgar o fechamento dos cemitérios da Vila Rezende e da Saudade nos próximos dias e recomendar ao Cemitério da Ressurreição, que é particular, que ele também não abra suas portas para visitação. Ainda nesta semana, Menten irá planejar missas e manifestações ecumênicas on-line alusivas ao Dia das Mães.

Publicidade

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade