Morreu ontem (24), em Piracicaba (SP), Naoki Kawai, pai do vereador Pedro Kawai (PSDB), e ex-presidente do Clube Nipo-Brasileiro, o qual presidiu por 20 anos.

Segundo a família, a cerimônia de cremação será realizada às 14 horas deste domingo (25) em um crematório de Piracicaba. A causa da morte não foi divulgada.
Quem foi Naoki Kawai
Em 2017, durante uma palestra para estudantes que visitavam o Poder Legislativo, Pedro Kawai contou a história do pai que nasceu em Rancharia e mudou-se para Piracicaba em 1963. Sua família morou primeiro em Araçatuba.
Em terras piracicabanas, Naoki começou a trabalhar com os irmãos na casa de fotos Fuji, na rua Benjamin Constant, próximo à Estação da Paulista, e chegou a ser contratado para produzir imagens para a Polícia Científica. Nesta mesma época, Naoki era também feirante e, depois, adquiriu uma vidraçaria.
Cristão, o pai promoveu por muitos anos um trabalho de evangelização nos presídios, sendo um dos fundadores da Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), além de ter presidido a Casa do Bom Menino.
Carta ao pai
O vereador publicou na sua rede social uma carta ao pai. Leia na íntegra:
É meu pai querido..Poderia ser um momento de tristeza, mas vc nos ensinou a sermos felizes sempre pois temos um Deus maior a nos olhar.Para quem não conheceu sua intimidade não saberá ler essa foto.Você nos ensinou a importância da família, dos momentos entre nós e o seu último aniversário foi uma marca disso.Nos ensinou também sermos corajosos, determinados, focados mas acima de tudo a amar a todos, a pensar nos menos favorecidos a ajudar sem ver a quem…Obrigado por tantos ensinamentos, amizade, parceria, confiança, momentos que jamais esquecerei.Descanse em Paz meu guerreiro, meu exemplo, meu amigo, MEU PAI, MEU TUDO!!