Pular para o conteúdo
sexta-feira, abril 17
Publicidade
Piracicaba (SP)

Guarda Civil de Piracicaba prende criminosos que roubaram R$ 1,8 milhão em joias de loja

· 2 min de leitura · Redação - PIRANOT

A Guarda Civil de Piracicaba prendeu ontem (26), por volta das 11h, dois indivíduos que roubaram uma loja de departamentos na cidade de Rio das Pedras. O crime ocorreu por volta das 10h desta quinta-feira. Os objetos apreendidos com eles, na maioria joias, foram avaliados em R$ 1,8 milhão. O caso foi registrado pelas guardas-civis dos dois municípios na delegacia de Rio das Pedras.

Foto: Divulgação

A prisão foi possível porque a Guarda Civil de Rio das Pedras informou a placa do veículo suspeito, um Peugeot 206 azul, para a guarda aqui da cidade. Desta forma, ao detectar o carro na entrada da cidade, na Avenida Comendador Luciano Guidotti, por meio de radar inteligente, foi dado início à perseguição.

Publicidade

Por meio das câmeras de monitoramento da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico), da GCM, foi possível identificar novamente o veículo suspeito na ponte Irmãos Rebouças (Ponte do Mirante), onde dois guardas-civis que faziam ronda com motocicletas nas proximidades iniciaram a perseguição em solo. A prisão dos criminosos ocorreu no início da Avenida 1º de Agosto.

“O sucesso dessa ocorrência se deu pelo trabalho em equipe e integrado dos nossos guardas-civis. Também é importante frisar a importância do nosso trabalho de inteligência por meio da Cemel e dos radares inteligentes da Semuttran, que foram essenciais para identificar a placa do veículo suspeito que a Guarda Civil de Rio das Pedras nos informou”, afirma o comandante da GC Piracicaba, Sidney Miguel da Silva Nunes.

Publicidade

Participaram da ocorrência o oficial subinspetor Canova; e os guardas-civis Felipe, Feresin, Sandra, Savana, Stella, Losano, Olair, Giovaneti, Bertin, Lopes, Gaspar, Aquin, Nilton, Moreira, Augusto, Silveira, Vitti, Maria, Previatti e Marcos.

Foto: Divulgação

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade