A mulher encontrada morta dentro da residência onde morava no bairro Jardim São Jorge, em Piracicaba (SP), na noite do último domingo (23), foi identificada como Mailde do Prado, de 85 anos. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência do caso, a Polícia Militar foi acionada pelo vizinho da vítima até o local dos fatos.
Chegando na residência, localizada na Rua José Alcarde Corrêa, os policiais militares, juntamente com a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entraram no local (o portão não tinha tranca e a porta da sala estava somente encostada) e encontraram o corpo da vítima já em avançado estado de decomposição caído no chão.
Em contato com o solicitante, que é vizinho de Mailde, o mesmo contou aos policiais que havia percebido a ausência da vítima e por este motivo resolveu verificar pela fresta do portão da residência e sentiu um odor muito forte exalando de dentro do imóvel.
O vizinho verificou então que o portão estava somente encostado e sem tranca e resolveu entrar no imóvel e viu pela fresta da porta que a idosa estava caída no chão. Ele deixou a residência e acionou a Polícia Militar.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e verificou que em uma das janelas do quarto havia sinais de arrombamento.
Não foi possível obter mais informações em relação à vítima naquele primeiro momento devido ao avançado estado de decomposição do corpo. No local, ainda segundo o B.O, não foi localizado nenhum documento de identificação de Mailde e nem de familiares.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exames que apontem a causa da morte.
O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.
