Pular para o conteúdo
sexta-feira, abril 17
Publicidade
Piracicaba (SP)

Com dívidas, Lar dos Velhinhos de Piracicaba pede socorro

· 3 min de leitura · Por Júnior Cardoso
Foto: Câmara de Vereadores de <span class=Piracicaba" width="620" height="414" srcset="https://piranot.com.br/wp-content/uploads/lar-dos-velhinhos-de-piracicaba.jpg 620w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/lar-dos-velhinhos-de-piracicaba-300x200.jpg 300w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/lar-dos-velhinhos-de-piracicaba-150x100.jpg 150w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/lar-dos-velhinhos-de-piracicaba-450x300.jpg 450w" sizes="(max-width: 620px) 100vw, 620px" />
Foto: Câmara de Vereadores de Piracicaba

O prefeito Gabriel Ferrato e a secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, se reuniram na tarde desta quarta-feira (22) com a diretoria do Lar dos Velhinhos. O objetivo foi explicar a situação da entidade que atravessa uma crise financeira e pedir a intermediação do Poder Público junto à sociedade, para que colaborem com o Lar. Representaram a entidade, a presidente Cyonea Ramos, Norbert Bruschibe, diretor financeiro e Maria Salete Fleurys, assistente social e a advogada Cálica Lopes Santos.

A advogada da entidade disse que através do encontro com o Chefe do Executivo, pretende conscientizar a população das necessidades do Lar. Informa que a despesa mensal é de R$ 700 mil, sendo que este montante nunca é fechado e fica sempre com déficit. “A entidade está pedindo socorro para que possa manter suas atividades regularmente. Perdemos uma das receitas mais importantes que é a moradia vitalícia, até por conta da situação econômica do país”.
A secretária Eliete ressalta que a Semdes fará uma triagem social para levantar o número exato de idosos que estão dentro dessa condição, para que sejam encaminhados para o local somente os que realmente não tem condições de saúde e nem financeiras de arcar com os custos de moradia. “Vamos estudar uma maneira de exigirmos responsabilidade por parte de algumas famílias que simplesmente deixam o idoso no Lar e não dão satisfação. O Lar dos Velhinhos e a Prefeitura não tem condições de arcar com tudo. É preciso disciplinar melhor a situação”.

Publicidade

O prefeito reconhece a importância social do Lar dos Velhinhos para o município, assim como diversas entidades que realizam um trabalho exemplar. “Esse encontro serviu para que pudéssemos conhecer com mais detalhes a situação da entidade”. Esclarece que o Poder Público, através da Semdes, já tem um convênio que repassa mais de 1 milhão anualmente para a entidade.

As pessoas interessadas em ajudar o Lar dos Velhinhos podem entrar em contato com a entidade pelo telefone 33729484 ou pessoalmente no endereço do Lar, na Avenida Torquato da Silva Leitão, 615, bairro São Dimas.

Publicidade

O Lar dos Velhinhos foi fundado em 26 de agosto por Pedro Alexandrino de Almeida. É uma instituição filantrópica com sede própria, composta por 10 pavilhões de moradia, 132 chalés, 6 conjuntos de flats, pavilhão de administração e edificações socio-recreativas. Abriga cerca de 500 idosos acima de 60 anos, preferencialmente os mais carentes.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade