
Elgino Viana das Neves, de 70 anos, foi identificado como o homem que morreu na manhã de ontem (9) após sofrer uma queda enquanto praticava voo de parapente nas proximidades da Estrada Dr. Cássio de Freitas Levy, na região do Morro Azul, em Limeira (SP), Região Metropolitana de Piracicaba.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 10h, quando o esportista realizava manobras e perdeu o controle do equipamento. Testemunhas relataram que a parte frontal da vela se dobrou durante o voo, impedindo qualquer tentativa de estabilização. Em seguida, o parapente despencou de aproximadamente dez metros de altura em uma área de mata.
A vítima sofreu múltiplas fraturas nos membros superiores e na região abdominal. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e os helicópteros Águia 12 e Águia 23 foram acionados para o resgate.
Apesar dos esforços das equipes de socorro, o homem não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Limeira, onde o óbito foi confirmado pelo médico plantonista.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.






