Levantamento da Acipi revela que 70% dos piracicabanos presentearão no Natal com pagamento dominante em Pix
ADVERTISEMENT
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias

Levantamento da Acipi revela que 70% dos piracicabanos presentearão no Natal com pagamento dominante em Pix

O ticket médio por presente varia entre R$ 50,00 e R$ 199,00; roupas e calçados lideram as escolhas (38,5%), seguidos por brinquedos (24,8%) e cosméticos/perfumaria (14,8%)

Redação - PIRANOT by Redação - PIRANOT
26 de novembro de 2025
in Notícias, Piracicaba (SP)
A A
Share on FacebookShare on Twitter

No Instagram siga @piranot

Prévia Timemania 05/12/2025

5 de dezembro de 2025

Prévia Lotomania 05/12/2025

5 de dezembro de 2025

O Natal, considerada a principal data do varejo, deve mais uma vez cumprir a tradição e aquecer o comércio de Piracicaba neste fim de ano. De acordo com o levantamento da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), realizado pela empresa Olhar Público, 7 em cada 10 consumidores entrevistados (70,8%) pretendem comprar presentes. O dado confirma o fôlego da data, especialmente entre adultos de 25 a 44 anos e famílias com renda a partir de R$ 2.040,00. Um dos pontos de destaque é o Pix como principal forma de pagamento (21,3%), seguido de cartão de débito (17,5%) e crédito parcelado (12,5%).

Entre os consumidores que vão às compras, o ticket médio por presente se concentra entre R$ 50,00 e R$ 199,00 faixa onde estão 43% das respostas. Roupas e calçados lideram as escolhas (38,5%), seguidos por brinquedos (24,8%) e cosméticos/perfumaria (14,8%).

Para o presidente da Acipi, Mauricio Benato, ter esse diagnóstico detalhado é fundamental para que nossas empresas associadas entendam melhor o comportamento e as expectativas dos consumidores. “A pesquisa oferece informações valiosas para orientar estratégias, promoções e ações de relacionamento, especialmente em um período tão importante como o Natal. O estudo é uma forma de apoiar o comércio local com dados, capacitação e iniciativas para ampliar o potencial de vendas.  E, principalmente, atender às expectativas dos consumidores”, destaca Mauricio Benato, presidente da Acipi.

O estudo sobre o Natal indicou que a maioria pretende presentear de duas a cinco pessoas, padrão que reforça o caráter familiar da data. O comércio tradicional do Centro segue como referência para os consumidores: 30,8% afirmam que devem comprar na região. Em seguida aparecem E-commerce (23,3%), Shopping (13,3%) e comércios de bairro (10,5%).

O levantamento mostra ainda o crescimento de um comportamento híbrido, mesclando loja física e ambiente digital, especialmente entre consumidores mais jovens. Promoções e descontos seguem essenciais para o público: 62,6% dizem ser influenciados por elas no momento da compra.

O comércio de Piracicaba obteve nota média 7,9, com 44,8% dos entrevistados recomendando a cidade como destino de compras. A variedade de opções e o atendimento aparecem como destaques positivos.

Tags: ACIPIPiracicaba

Últimas notícias

Notícias

Prévia Lotofácil 05/12/2025

by Redação - PIRANOT
5 de dezembro de 2025
Notícias

Prévia Quina 05/12/2025

by Redação - PIRANOT
5 de dezembro de 2025
Notícias

Prévia Mega‑Sena 05/12/2025

by Redação - PIRANOT
5 de dezembro de 2025
Melek denuncia Sule de negligência por abuso na novela turca 'Mãe, na Record. Foto: Reproduçã...
Televisão

‘Mãe’: Melek Revela Abuso Materno em Depoimento Chocante à Polícia

by Inteligência Vrtual - PIRANOT
5 de dezembro de 2025
Loteria

Timemania: Ninguém Acerta e Prêmio Acumula em R$ 60 Milhões; Confira os Números

by Inteligência Vrtual - PIRANOT
5 de dezembro de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Pecuária
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,210 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.