Pular para o conteúdo
sexta-feira, abril 17
Publicidade
Educação

Em Piracicaba, Fatep arrecada presentes e livros infantis para a creche

· 2 min de leitura · Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A reta final do ano chegou e, com ela, as sensações típicas deste período. Uma delas é a solidariedade. Neste clima, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) iniciou sua campanha social de Natal, que está arrecadando presentes e livros infantis para a Creche Amas (Associação Metodista de Ação Social).

Ao todo 70 crianças com até seis anos serão beneficiadas pela campanha. Os alunos estão sendo convidados a “adotar” um kit de Natal – composto por um presente de R$ 50,00 mais um livro infantil. A entrega está prevista para ocorrer na primeira semana do mês de dezembro.

A lista completa está disponível na biblioteca da Fatep. No local, o aluno interessado participa de um sorteio, o qual indica o nome da criança e os detalhes para a compra do kit como idade, sexo e número de vestuário.

A campanha, explica o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, tem a intenção de envolver os alunos, funcionários e professores nesta ação social de suma importância para as crianças atendidas pela Creche Amas. “Nas edições anteriores, sempre tivemos ótima receptividade. E, neste ano, não será diferente. É muito gratificante preparar o kit, entender que aquele presente tem um destinatário ou destinatária e, principalmente, ver a alegria dos pequenos na entrega”.

O diretor comenta que a Fatep pretende organizar uma confraternização na sede da creche para a distribuição dos presentes com a participação dos alunos e envolvidos na campanha. “Definimos um presente mais um livro por conta da afinidade com a área de atuação da Fatep e como forma de incentivar a leitura. Com certeza, as crianças da Amas poderão curtir o período do Natal com muita criatividade e diversão”.

.

SOBRE A CRECHE AMAS – Mantida pela Associação Metodista de Ação Social (Amas), a Creche “Marshlea Dawsey”, fundada em 1985, atende crianças carentes na fase da educação infantil por meio de atividades pedagógicas, parque, brinquedoteca, educação física entre outras.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

📚 Educação: o futuro da região

Vestibulares, escolas e oportunidades de estudo.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade