Um indivíduo de 20 anos foi detido com R$ 500 em notas falsas pelo Grupamento Ciclístico da Guarda Civil (GCM) na manhã desta quinta-feira (14), em Piracicaba (SP). Ele foi detido por volta das 11h, pela Rua Dom Pedro II, na área central do município.

De acordo com informações fornecidas ao Jornal PIRANOT, o indivíduo foi até a loja Tênis Show, na Rua Dom Pedro I, onde tentou comprar um chinelo Havaianas com uma nota falsa de R$ 100 reais. Como o vendedor percebeu a falsidade da nota, negou a venda e passou a questionar o indivíduo. Ele ainda tentou empreender fuga a pé, mas acabou detido por agentes da GCM pela Rua Dom Pedro I.
Com ele, guardas encontraram cinco notas falsas. Como o indivíduo não soube explicar a origem das notas, acabou conduzido à delegacia da Polícia Federal para prestar maiores esclarecimentos. No local, o delegado Doutor Henrique Souza Guimarães apreendeu as notas e liberou o indivíduo.
Ele responderá por posse de nota falsa.
O criminoso tem 20 anos e já possui duas passagens pela polícia, sendo uma por crime de roubo e outra por crime de receptação, incurso nos Artigos 157 e 180 do Código Penal Brasileiro.

