Defesa Civil retira famílias de área de risco em Capivari e diz que situação é de alerta com nível do Rio Capivari

- PUBLICIDADE -

Famílias começam a ser retiradas das casas onde moram no bairro Moreto, devido às chuvas e o aumento do nível do Rio Capivari que neste sábado (05) chega ao nível crítico de transbordo.

Foto: Tonny Machado

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a Defesa Civil de Capivari, as famílias começaram a ser retiradas antes como meio de prevenção. Elas estão sendo abrigadas em escolas municipais.

“A ação de retirada desta área, que é considerada de alto risco, começou antes do transbordo, quando o nível do rio passou dos 1.82 metros”, explica o diretor da Defesa Civil de Capivari, Júlio Caposoli.

De acordo com ele, outras famílias podem ser retiradas da área devido ao alto risco de alagamento em residências da região. “O nível do rio hoje chegou a 1,88 metros e a situação é de alerta”, frisou.

Ao todo, a Defesa Civil monitora 10 pontos de alagamento na cidade e diz que está preparada para atender as ocorrências, caso o nível do Rio Capivari, continue subindo.

Foto: Tonny Machado
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir