O dono do SBT, Sílvio Santos, não esconde mais a sua insatisfação com a atual direção da emissora. Segundo amigos do apresentador, pela primeira vez ele vem se queixando de funcionários publicamente.
O empresário está insatisfeito com os erros que alguns diretores vem tendo. No caso da mudança de emissora feita por Cézar Filho, por exemplo, diretores do SBT teria o proibido de ir ao “Teleton”, o que foi repudiado por Santos que exigiu a participação do jornalista, já contratado pela Record.
Baixa audiência, faturamento em queda e uma grade de programação pouco chamativa muito por causa da baixa criatividade da atual direção, não representam o passado histórico da emissora que inovou no telejornalismo com o “Aqui Agora” e “TJ Brasil”, além de programas como “A Casa dos Artistas”.
O erro do SBT, assim como de muitas emissoras é colocar em sua presidência pessoas que não entendem nada de TV. Com isso, erros grosseiros acontecem. Um bom gestor de TV é quem faz e a ama, não quem apenas estudou administração. A prova disso é Santos que embora não ter estudado, fez a segunda maior rede de televisão do país em audiência e faturamento porque em suas veias corre uma paixão. “TV”.