Um bandido foi preso e outro conseguiu fugir após uma perseguição que terminou em acidente e troca de tiros entre eles contra a Polícia Militar (PM) na madrugada de ontem (17). Tudo aconteceu na Estrada municipal Joannine Kaumo, no bairro Vila Olímpia, em Campinas – SP. O homem detido foi baleado e está internado.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a PM avistou um Chevrolet Vectra em atitude suspeita e iniciaram uma perseguição onde o carro conduzido pelos criminosos provocou um grave acidente ao bater contra um Volkswagen Gol. Nele estava um casal com seus dois filhos de seis e oito anos.
O bandido que estava no volante tentou atropelar um dos policiais e outro continuou atirando. Um deles recebeu um tiro no braço e foi internado no Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade de Campinas) de onde após ter alta será conduzido a um presídio. O outro conseguiu fugir adentrando em uma mata.
No momento da troca de tiros, o pai das crianças pulou sobre o banco traseiro para proteger os filhos. Os ocupantes do Gol ficaram feridos e foram socorridos ao pronto-socorro Anchieta.
O carro usado pelos bandidos foi roubado na última sexta-feira na fuga de um assaltado a joalheria no Carrefour Dom Pedro. A dona do veículo não reconheceu o criminoso e a polícia irá investigar se a dupla teve algum tipo de envolvimento com o roubo à joalheria.