Bom dia internautas,
Confira as manchetes do nosso site para hoje!
CALAMIDADE – O vereador João Manoel dos Santos (PTB) visitou a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Paulicéia ontem e constatou os problemas com o esgoto, dentro do local, relatados por usuários e moradores do bairro. Durante a visita, o parlamentar encontrou outro problema: a falta de privacidade que os funcionários encontram durante os procedimentos, por conta da farmácia estar instalada no meio da unidade. A céu aberto, uma das salas da unidade, que não é utilizada para nenhuma intervenção médica, alaga em dias de chuva. O volume de água que fica reservado na sala é tão grande, que transborda por quase toda a unidade. O problema está na calha e no ralo, que não suportam a vazão da água, com isso, o esgoto retorna, trazendo além da água, fezes e muita sujeira.
….
CONTINUAM SEM – A Rua Francisco Alves, no Jardim Pacaembu, continua sem energia. Ontem o PiraNOT noticiou que após a chuva de terça-feira um fio caiu de um poste e estava dando curto circuito no chão. A CPFL (Companhia de Força e Luz) às 11h30 da manhã havia informado ao site que 11 mil continuam sem energia na cidade. No Monte Alegre, por exemplo, energia só voltou por volta das 19 horas. Foram mais de 24 horas sem força.
…
LANÇAMENTO – A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba lança hoje o Projeto Música nas Escolas, com a finalidade de assegurar a formação, difusão e valorização cultural das crianças da rede municipal de ensino em atividades semanais de música instrumental. O lançamento será realizado na Escola Municipal Rachel de Queiróz, no Jardim Alvorada III., às 9h30.
PIRACICABA – Assim como ontem, é esperado para hoje sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 16° e a máxima de 23°.
…
CAIU – A profundidade do rio Piracicaba já caiu de ontem para hoje meio metro. Às 7 horas da manhã de ontem ele estava 2,88 metros e hoje se encontra com 2,3 metros. Como são esperadas novas chuvas na região, a profundidade nos próximos dias pode voltar a subir.