Pular para o conteúdo
domingo, abril 19
Publicidade
Piracicaba (SP)

Obras na Avenida Renato Wagner, em Piracicaba, avançam

· Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo Municipal de Piracicaba está dando andamento às obras da requalificação da avenida Renato Wagner. A drenagem de galerias de águas pluviais e terraplanagem já foram concluídas. Agora, são executadas obras de guias, e calçamento em piso intertravado, no lado do Lar dos Velhinhos.

No lado oposto, serviços de base do muro em pedra argamassada, alteamento dos poços de visita, acerto da base da ciclovia e calçamento intertravado ao lado do rio, são realizados pela empresa Construtora e Pavimentadora Concivi. A avenida continua totalmente interditada para o trânsito.

Publicidade

A recuperação da avenida Renato Wagner integra o projeto das obras de intervenção urbanística do Complexo da Rua do Porto – Etapa I – que contempla todo o sistema viário e passeio às margens do rio. O investimento é de R$ 3,3 milhões.

A primeira etapa da requalificação da avenida Renato Wagner consistirá na supressão de uma das vias de circulação, que parte será transformada em calçadão e parte em ciclovia. A outra via, que será totalmente recapeada, terá trânsito em dois sentidos. Haverá uma nova iluminação pública e ornamental, além de paisagismo e implantação de mobiliário urbano, como bancos, bicicletário, entre outros equipamentos.

Publicidade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

PROJETO – O projeto de requalificação da avenida Renato Wagner envolve as secretarias de Turismo (Setur), Meio Ambiente (Sedema), Trânsito e Transportes (Semuttran) e Obras (Semob). Em etapas futuras, o ele contempla a construção de um parque na área arborizada da margem do rio, que receberia mais uma pista de caminhada e mais uma ciclovia, além de playground, paisagismo e iluminação. Está prevista, ainda, a construção de três decks com avanço sobre o rio Piracicaba, como um espaço de contemplação e valorização do rio.

O projeto urbanístico também prevê a requalificação de espaços já existentes, incluindo a readequação da ciclovia ao longo da avenida Beira Rio e na avenida Alidor Pecorari, intervenções no Parque da Rua do Porto João Herrmann Neto, com possibilidade de execução de uma passarela sobre o lago, travessia em nível em frente à Prefeitura em direção ao Parque e outras travessias em nível na avenida Alidor Pecorari, além da readequação da entrada principal do Parque da Rua do Porto para valorizar ainda mais o espaço.

Publicidade

Completando o cenário, prevê-se a integração da Rua do Porto e avenida Alidor Pecorari com o Centro de Lazer do Trabalhador, que também será remodelado. Na outra margem, em fase de elaboração de projeto, está prevista a reforma e revitalização do Parque do Mirante, que passou por um concurso público, coordenado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade