
Um bombeiro que estava em folga salvou a vida de uma criança, de um ano, que passou mal, na tarde do último domingo (15), em Capivari. O caso foi no Bairro São Pedro, quando a criança, do sexo masculino, passou mal quando tomava banho. Desesperados, os pais da criança estavam saindo de dentro de sua residência com a criança desmaiada quando o bombeiro passava em frente da casa.
O soldado Schuindt, percebeu o desespero dos pais, pegou a criança no colo entrou no carro da família e pediu para que o pai fosse o mais rápido possível para o hospital.
Durante todo o trajeto, o bombeiro foi realizando RCP (Reanimação Cárdio Pulmonar), e próximo ao hospital à criança voltou a respirar.
Já pelo hospital, a criança ficou em observação e foi medicada. Segundo o médico, a criança sofreu uma crise convulsiva.
De acordo com o bombeiro Schuindt, ele optou pelo transporte imediato da criança no próprio carro da família pela gravidade que se encontrava o menino.
Segundo o pai da criança, Tiago Augusto, foi Deus quem colocou o bombeiro naquele instante de extrema necessidade. Foi de grande importância a resposta no atendimento prestado pelo soldado, devido a gravidade da situação.
Depois do ocorrido e já recuperado, Miguel esteve no quartel do Corpo de Bombeiros de Capivari reencontrando o bombeiro que salvou sua vida no início da noite dessa sexta-feira (20). Ele conheceu as dependências do quartel e as viaturas.
** Reportagem de Tonny Machado / Raízes FM






