Júnior Cardoso: “Quem depende da Estrada do Ceasa não pode esquecer de 2018”

Foto: Arquivo

A Estrada do Ceasa que faz a ligação entre as rodovias Comendador Mário Dedini (Do Açúcar) e a Cornélio Pires, no extremo leste de Piracicaba, precisa urgentemente de uma grande intervenção que depende da boa vontade política. Local de vários acidentes, a via é um misto de resto de asfalto e terra.

Com as reclamações de muitos moradores e frequentadores da estrada há quase uma década, alguns reparos são feitos, mas nenhuma mudança é sentida, já que é necessário refazer toda a pista, o que custa dinheiro e o estado de São Paulo não quer fazer neste momento de “crise”.

A responsabilidade pelo trecho ruim da via é da concessionária Colinas que afirma apenas administrar o trecho, mas não tem responsabilidade por refazê-lo, o que é necessário. O curioso é que o trecho administrado pela Rodovias do Tietê é bem cuidado e não há nenhum problema.

O DER (Departamento de Estradas e Rodagem) disse há mais de um ano ao PIRANOT que analisava um projeto para a estrada, porém até agora nada foi feito.

Na espera da boa vontade dos políticos estaduais, nosso povo sofre e não pode esquecer que em 2018 há eleição para governador e deputados estaduais.

Uma boa solução para a estrada, seria, se não fosse proibido, a prefeitura intervir jogando cascalho e tampando os buracos. Talvez isso torne ela um pouco mais segura, mas como o município não é dono da via, ele não pode fazer muita coisa.

.

JÚNIOR CARDOSO – jornalista, editor-chefe e diretor do site PIRANOT.

.

VOCÊ NO PIRANOT – Para participar da coluna “Opinião do Leitor” envie sua carta para redacao@piranot.com com o nome da coluna no campo assunto.

O PIRANOT não se responsabiliza pelo conteúdo e opiniões contidas nesta coluna, assim como elas não refletem necessariamente a posição e a linha editorial do portal de notícias. Elas são de total responsabilidade de quem a escreveu.

Sair da versão mobile