Assaltante de 17 anos morre baleado após roubar caminhonete e fazer idoso refém em Piracicaba





Foto: Divulgação

Por volta das 23h de ontem (12), uma ocorrência de roubo com um idoso refém e troca de tiros na Avenida São Paulo, no bairro Paulicéia, em Piracicaba, terminou com um dos assaltantes de 17 anos morto. O outro assaltante se entregou e foi preso. O proprietário da caminhonete roubada, um idoso de 71 anos, foi feito refém, mas felizmente foi resgatado sem ferimentos.





Segundo informações da Polícia Militar, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu um chamado de um cidadão preocupado que avistou três homens suspeitos empurrando uma camionete Toyota Hilux preta pela Rua Antônio Bachi. As autoridades prontamente iniciaram o patrulhamento e localizaram o veículo suspeito na Avenida Bairro Verde.

A equipe tentou abordar os suspeitos, que empreenderam fuga, desencadeando uma perseguição pelas ruas da cidade. A tensão aumentou quando a Hilux começou a colidir com outros veículos estacionados ao longo da Avenida São Paulo, finalizando sua fuga em frente ao número 296.

Ainda conforme a PM, os policiais desembarcaram prontamente e tentaram conter os indivíduos. Durante a abordagem, o motorista desembarcou da caminhonete e se rendeu. O outro assaltante, que estava no banco do passageiro dianteiro, pulou para o banco de trás e saiu do veículo levando como refém a vítima do roubo e apontando uma arma de fogo para a cabeça dela.

Em dado momento, a vítima conseguiu se esquivar do assaltante e os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para cessar a injusta agressão que poderia ocasionar a morte da vítima, bem como dos policiais.

A Unidade de Resgate foi acionada para socorrer o baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Piracicaba, onde não resistiu e morreu.

O outro assaltante, também de 17 anos, foi preso. A vítima e os policiais não foram atingidos. A arma utilizada durante o roubo foi apreendida.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile