Pular para o conteúdo
sábado, abril 18
Publicidade
Piracicaba (SP)

Atletas beneficiados pelo Bolsa Esportiva da Selam se classificam para a Seleção Brasileira de Caratê

· 2 min de leitura · Redação - PIRANOT

Bárbara Borges e Cauã de Souza Faria conquistaram suas vagas em Seletiva Nacional, que aconteceu na cidade de Caucaia, no Ceará

Foto: Divulgação

Beneficiados pelo programa Bolsa Esportiva, iniciativa inédita criada pela atual gestão, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e implantada em agosto de 2023, os atletas do caratê Bárbara Amaral dos Santos Borges, de 17 anos, e Cauã de Souza Faria, 16 anosconquistaram suas vagas para integrar a Seleção Brasileira da modalidade.

Publicidade

Os atletas piracicabanos conquistaram suas vagas durante a seletiva nacional, organizada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), realizada na cidade de Caucaia, no Ceará. O evento reuniu centenas de atletas de todo o país nas categorias sub-14, cadete, júnior e sub-21.

A carateca Bárbara Borges é aluna da Dojokai do professor Gilson Felipe e desenvolve o treinamento de alto rendimento na academia Sport Way, do coordenador técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Diego Spigolon. Ela conquistou sua classificação na categoria Kumite (luta) para atletas do sub-21 + 68 kg.

Publicidade

O atleta Cauã de Souza Faria também integra a equipe da Dojokai e do alto rendimento da academia Spor Way. Cauã classificou-se na categoria Kumite Junior, para lutadores entre 16 e 17 anos – 76 kg.

Com a classificação na seletiva nacional, os piracicabanos conquistam o direito de disputar o Campeonato Sulamericano da modalidade que acontece no período de 24 a 30 de junho, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Em caso de medalhas, eles seguem representando o país no Campeonato Pan-americano de Base, agendado para o período de 26 de agosto a 1º de setembro, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Publicidade

Para o responsável técnico da academia Sport Way, Diego Spigolon, os atletas estão evoluindo consideravelmente em suas carreiras, o que demonstra o comprometimento deles com a modalidade. “A Bárbara é sempre dedicada, nunca falta dos treinamentos e, quanto ao Cauã, ele mostrou maturidade e comprometimento a se classificar logo em sua primeira participação nas seletivas nacionais. Eles são dedicados e merecem integrar a Seleção Brasileira da modalidade’, ressalta.

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade