A crise financeira da TV Bandeirantes está se tornando cada vez mais evidente para o público e o mercado publicitário. A emissora, que recentemente enfrentou grandes prejuízos após a contratação do apresentador Fausto Silva, onde teve de encerrar o contrato e retirar o programa de Fausto do ar devido aos altos custos e baixa audiência, não tem conseguido se levantar do rombo deixado.
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, ex-colunista da Folha e do UOL, para conter a crise, a emissora passou a “cortar na carne”, renegociando contratos com redução de 80%. Datena aceitou continuar na emissora com a redução, mas não mais no “Brasil Urgente”, e sim em um programa semanal de entretenimento, a partir de 2025. Já na Paula Padrão, que comanda o “MasterChef” por quase uma década, não aceitou e anunciou sua saída.
Além das mudanças de equipe e cortes, há incertezas sobre o futuro de grandes produções da emissora. Segundo Feltrin, o mercado publicitário tem dúvidas sobre a viabilidade de a Band realizar a cobertura da “Fórmula 1 – 2025”, uma das maiores apostas do canal para atrair audiência e anunciantes. A Fórmula 1 tem sido um dos produtos de maior prestígio da Band desde que a emissora adquiriu os direitos de transmissão em 2021, mas a manutenção desse contrato demanda investimentos altos.