
Policiais civis da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Piracicaba prenderam três criminosos que atuavam em um grupo de furto e receptação de objetos ligados aos maquinários que são responsáveis na distribuição de água na cidade. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em Piracicaba.
Segundo os policiais, após as investigações do caso, eles identificaram os autores do crime e na manhã de ontem (16) iniciaram a operação denominada “Águas de Piracicaba”.
Durante a operação, um dos criminosos foi localizado em sua residência. No local, os policiais encontraram um gerador de energia furtado da empresa Águas do Mirante.
O indivíduo confessou o crime e indicou outro indivíduo que atuou com ele no furto, bem como o comprador dos objetos furtados.
Na casa do receptador, os policiais da UPJ localizaram diversos objetos que foram reconhecidos como sendo da empresa Águas do Mirante.
O indivíduo também confessou uma tentativa de furto na Estação de Tratamento de Água de Saltinho (SP) na semana passada, mas foram surpreendidos por policiais militares e fugiram para dentro de um matagal.
Funcionários da Águas do Mirante disseram que cerca de 90 mil habitantes ficavam sem os serviços da empresa quando os furtos eram praticados.
Após a confissão dos crimes, os três indivíduos foram presos e permanecem à disposição da Justiça.
