Fortes temporais atingem a região Norte de Santa Catarina desde a madrugada do dia 25, acumulando 180 milímetros de chuva, conforme dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia do estado.
O município de Luiz Alves foi o mais afetado, com o nível do rio subindo quase oito metros e inundando diversas residências.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou ter resgatado 22 pessoas em áreas alagadas e realizado quatro atendimentos para transporte seguro. Uma pessoa precisou de atendimento médico devido a ferimentos leves, mas já está fora de perigo.
Uma força-tarefa composta por equipes do Corpo de Bombeiros de diferentes cidades, Defesa Civil municipal e estadual, agentes da Prefeitura de Luiz Alves e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi mobilizada para ampliar a capacidade de resposta. A aeronave Arcanjo realizou voos para avaliar a situação e identificar possíveis vítimas.
Um comando emergencial foi inicialmente instalado no quartel da Polícia Militar e, com a diminuição do nível da água, foi transferido para o quartel do CBMSC em Luiz Alves.
A Defesa Civil de Santa Catarina foi procurada para informar o número de decretos de situação de emergência nos municípios afetados, mas ainda não se manifestou.






