Pular para o conteúdo
sábado, abril 18
Publicidade
Piracicaba (SP)

Homem em surto destrói quarto de motel e é contido pela PM em Piracicaba

· 3 min de leitura · Por Andrey Moral

Um homem foi contido e algemado pela Polícia Militar após provocar danos em um quarto de motel localizado no bairro Vila Industrial, em Piracicaba (SP). A ocorrência foi registrada na noite de domingo (12) e resultou na elaboração de boletim de ocorrência por dano e desobediência, conforme os artigos 163 e 330 do Código Penal.

De acordo com o boletim da Polícia Civil, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados para atender a uma ocorrência em um motel. No local, havia a informação de que um cliente estaria em surto psicótico, destruindo o quarto onde estava hospedado.

Publicidade

Os policiais fizeram contato com o homem, que se encontrava trancado dentro do aposento e bastante alterado. Segundo o registro, ele se recusava a abrir a porta e chegou a afirmar que, caso os policiais entrassem, iria “matar todo mundo”.

Após alguns minutos de negociação, o indivíduo abriu a porta portando parte da tampa da caixa acoplada de um vaso sanitário. Mesmo após ordens para que dispensasse o objeto, ele avançou em direção à equipe policial, fazendo menção de agressão. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram dois disparos de taser, sendo um deles eficaz, o que permitiu a contenção do agressor.

Publicidade

Ainda conforme o BO, foi constatado que o quarto havia sido quase totalmente destruído. Durante a ação, o autor acabou se lesionando ao danificar a mobília, motivo pelo qual o Samu foi acionado. Ele foi encaminhado à UPA Vila Sônia, onde recebeu atendimento médico, foi medicado e posteriormente liberado.

Em depoimento, o homem afirmou que estava hospedado no motel desde a última sexta-feira e que, após consumir bebidas alcoólicas e fazer uso de cocaína, teve um surto psicótico, acreditando estar sendo perseguido, o que teria motivado a destruição do quarto.

Publicidade

A perícia esteve no local e o proprietário do motel foi orientado quanto ao prazo legal de seis meses para oferecer queixa-crime, caso deseje representar criminalmente pelo crime de dano. Por enquanto, a Polícia Civil informou que o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) não foi lavrado, em razão da necessidade de diligências complementares, como coleta de imagens de câmeras e oitiva de testemunhas.

O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Piracicaba e segue em apuração.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade