O jornal PIRANOT, do PORJUCA, passou na tarde desta quarta-feira (14), a contar com um novo datacenter na Europa. A nova estrutura vem para suprir o crescimento brusco que a Empresa Júnior Cardoso LTDA tem tido nos últimos meses.

O novo datacenter conta com oito computadores com 32 unidades de processamento de dados. Nossos novos discos de memória são SSD em RAID, que irá dar estabilidade e permitirá expandir o jornal quase que infinitamente. Nos equipamentos foram instaladas as mais novas tecnologias, entre elas a PHP 7.
“A ideia é que a nova estrutura e tecnologia traga ao PIRANOT 10 vezes mais rapidez tanto para nossa equipe de trabalho como para os nossos leitores”, disse o diretor Júnior Cardoso.
Ontem (13), com o plantão da morte do assassino de Luis Fernando, um pico de acessos deixou parte dos nossos leitores sem conseguir, por alguns minutos, abrir as notícias. “O servidor não caiu, apenas não suportava mais acessos simultaneos. Com o nosso novo datacenter, esperamos, no mínimo, aguentar três vezes mais visitas juntas”, disse.
O datacenter onde estava o PIRANOT agora ficará apenas para o PORJUCA, novo site da Empresa Júnior Cardoso. Ele conta com 12 processadores de dados.
Atualmente, o PIRANOT gera noticias para Piracicaba e para o Brasil. Desde o dia 01 de janeiro deste ano, 24 milhões de acessos já foram registrados em todo o país em diferentes editorias.