Todo repórter que entra ao vivo em uma emissora de televisão já sentiu a pressão de ter mais de mil pensamentos por segundo.
Você pensa na roupa, na sua cara, no jeito que você está falando, se comportando, agindo.
Fica refletindo no que pode e vai falar e fala.
É um momento de tensão que mesmo com todos os cuidados e experiência, as vezes acaba saindo um erro ou outro e nessa se encaixou ontem (20), uma repórter da Globo Rio.
A jornalista que sobrevoava com o Globocop a região central do Rio quis explicar para os telespectadores da emissora quem era a emissora de Sílvio Santos, o que foi entendida por Cezar Filho, apresentador concorrente como uma afronta.
“Esse é o carro do SBT pegando fogo. O SBT é uma emissora de televisão” disse a jornalista explicando as cenas que eram transmitidas pela TV.
Em resposta nessa manhã, o apresentador concorrente disse “Todos os brasileiros conhecem o SBT e sabem que ele é uma emissora de televisão”.
O clima esquentou mas Cezar exagerou, todos erram e informação nunca é demais. Não vi como uma afronta para a emissora, pois, a explicação foi objetiva e saiu de um momento que a jornalista buscava palavras em sua mente á mil para descrever á situação onde todo cuidado é pouco uma vez que na Globo não pode falar sobre as concorrentes.
O PiraNOT destaca o vídeo do Cezar Filho e da jornalista da Globo, a baixo.
Em resposta á Globo, na Avenida Paulista hoje (21), manifestantes mandaram um recado para a Globo, que fingiu desconhecer o SBT. Ao verem a equipe de Sílvio Santos trabalhando, eles começaram a gritar como mostra o vídeo: