Será que é possível eliminar os pneuzinhos no abdômen sem sair de casa? A resposta é sim, sempre que estivermos dispostos a nos esforçarmos por este objetivo.
A maneira mais eficaz de reduzir a gordura do abdômen ou de qualquer outra área do corpo é através da prática de exercícios físicos. Nesse sentido, a maioria das pessoas prefere se matricular em uma academia, já que as máquinas e aparelhos facilitam o trabalho e ajudam a obter resultados visíveis.
No entanto, quem não tem tempo ou dinheiro para ir a uma academia pode parar com as desculpas, pois também há maneiras eficazes de perder barriga sem ter que sair de casa.
Confira cinco exercícios mais recomendados para trabalhar a área abdominal, ao mesmo tempo em que perdemos peso e tonificamos o corpo.
…
Abdominais deitados no chão
Os exercícios abdominais são os mais recomendados para reduzir a cintura, tonificar a barriga e acabar com a gordura localizada nesta parte do corpo.
…
Como fazê-los?
Sobre um colchonete ou tapete próprio para exercícios, deite-se com a barriga para cima, com as pernas flexionadas e com os pés apoiados no chão.
A seguir, com as mãos por trás da cabeça, eleve um pouco o tronco contraindo o abdômen, mantendo a coluna reta e sem dobrar o pescoço para evitar lesões.
Se quiser aumentar a intensidade, faça o mesmo movimento, mas com as pernas um pouco levantadas, sem deixar que os pés toquem no chão.
…
Prancha
A postura conhecida como prancha é um exercício que está se tornando muito popular, pois foi demonstrado que apenas alguns segundos podem trabalhar todo o corpo.
Como a ideia é fazê-lo para perder barriga, é muito importante manter o abdômen contraído enquanto realiza o exercício.
…
Como fazê-lo?
Sobre um colchonete para exercícios, apoie-se com a barriga para baixo usando os antebraços e as pontas dos pés. Assegure-se de que os cotovelos fiquem logo abaixo dos ombros, e que as costas estejam bem erguidas.
Trate de manter o equilíbrio durante, pelo menos, 20 segundos, e repita cinco vezes. Com o tempo, quando já estiver em um nível mais avançado, você pode aguentar até um minuto mantendo a posição.
….
Bicicleta
Este exercício simples permite trabalhar o meio e a parte superior do abdômen, que são áreas mais difíceis de tonificar.
…
Como fazê-lo?
Apoie-se com os glúteos e as mãos em uma superfície firme, e coloque as pernas levantadas no ar com os joelhos um pouco flexionados.
Agora, leve as pernas para trás e para frente, uma após a outra, como se estivesse pedalando. Ao mesmo tempo, mova o peito para que ambas as partes do corpo se encontrem.
O ponto de união será a parede abdominal, onde será possível sentir toda a tensão do exercício. Faça entre 10 e 20 repetições.
…
Elevação de pernas
O truque para que este exercício trabalhe o abdômen é mantê-lo contraído enquanto sobe as pernas.
…
Como fazê-lo?
Deite-se com a barriga para cima, com os braços na região lombar e as pernas bem esticadas.
Mantendo as pernas juntas, comece a elevá-las para cima, como se um fio estivesse puxando-as para levá-las até o teto.
Trate de manter as pernas elevadas durante alguns segundos sem perder a postura do resto o corpo, e abaixá-las lentamente até voltar à posição inicial.
…
Alongamentos abdominais
Para finalizar esta rotina de exercícios abdominais, é bom fazer alongamentos, focados também nesta área do corpo.
Sua função é a de tonificar, mas também serve para recuperar o corpo depois de ter realizado exercícios de maior intensidade. Por isso, o ideal é deixá-lo para o final.
…
Como fazê-lo?
Deite-se com a barriga para baixo, com todo o corpo esticado e as mãos apoiadas no chão.
Agora, levante os braços, de modo que a parte dianteira do corpo se eleve para trás. Mantenha sempre o abdômen contraído.
Agora levante os braços, de modo que a parte dianteira do corpo se eleve para trás com o abdômen contraído.
…
…
Lembre-se: Eliminar a barriga é um objetivo difícil de alcançar, e é preciso muito esforço e constância para conseguir aquela tão sonhada barriga chapada.
Estes exercícios servem como uma rotina de apoio, mas além de praticá-los com regularidade, também é muito importante complementá-los com a adoção de uma dieta saudável.